domingo, 1 de junho de 2008

Índios: Tribo isolada é fotografada perto de fronteira Brasil-Peru







Na fronteira entre Peru e Brasil, uma das últimas tribos na Amazônia que ainda não teveram contato com o resto da humanidade, foram fotografados. A aparente agressividade demonstrada por estas pessoas é perfeitamente compreensível. São membros de uma das últimas tribos isoladas da Terra, que vivem na região do Envira, no espessa floresta tropical.


Pensar que nunca tiveram qualquer tipo de contato com o mundo exterior, qualquer informação sobre estes índios é no mínimo, e esperamos que continue a ser, um mistério. O governo brasileiro alega que as imagens tenham sido tomadas para provar a existência da tribo e ajudar a proteger as suas terras.


Estima-se que ainda exista na Terra cerca de uma centena de pequenas cidades que ainda não tiveram contato com o mundo exterior, principalmente na Amazônia e Nova Guiné. Todos estes grupos, quando contatados, respondem da mesma forma, com agressividade e deixando uma mensagem bem clara, querem viver em paz.


Durante 20 horas de vôo em uma aeronave Cesna Skylane, a Frente de Proteção Etno-Ambiental Rio Envira da Fundação Nacional do Índio coletou imagens de indígenas isolados na margem esquerda do rio Envira, no Acre, próximo à fronteira com o Peru. O grupo, de etnia ainda não definida, vive em seis malocas e possuem grande área de roçado. Os guerreiros fotografados têm aparência forte e sadia.



Nenhum comentário: