sábado, 1 de agosto de 2009

AR – Realidade “Aumentada”; Novo conceito by TAT

Depois de alguns videos de realidade aumentada que deixaram a comudidade de boca aberta, eis que foi lançado um video que mostra um aplicativo (TAT AI, Augmented ID) capaz de identificar visualmente um utilizador de redes sociais e apresentar as suas participações e perfis em dispositivos moveis, algo que simplesmente me deixou de boca aberta (tal como outras aplicações da mesma empresa). Vejam o video:

Simplesmente fantástico, mas algo que pode ser um pouco “assustador”, imaginem que podem aceder a qualquer perfil de um desconhecido e obter algumas das suas informações sem qualquer tipo de permissão do utilizador. Claro que este aplicativo vai permitir gerir os seu perfis publicos mas vai haver sempre gente que não se preocupa com estas politicas de “bom uso” e que deixará o seu perfil disponivel para as mais variadas entidas e pessoas.

Resta afirmar que esta aplicação será um sucesso principalmente para adeptos de gadgets e podemos adivinhar que brevemente estará disponivel para compra/subscrição até porque ja existem outros aplicativos igualmente fantasticos apresentados por este grupo. Venham eles!

Se o proprio nome poderia ser indiferente, os resultados finais falam por si! Conheçam a TAT – The Astonishing Tribe e mais algumas das suas aplicações no site oficial: http://tat.se

Podem também seguir o grupo no twitter: TATMobileUI

Nenhum comentário: