quinta-feira, 30 de julho de 2009

Copa da Paz 2009

Copa da Paz 2009

Copa da Paz 2009


A Copa da Paz acontece de 24 de julho a 2 de agosto, são convidados 12 grandes clubes de quatro continentes. Os jogos serão disputados em quatro cidades da província espanhola da Andaluzia (Sevilha, Málaga, Huelva e Jerez), além da capital do país, Madri.
Real Madrid (Espanha), Juventus (Itália), Lyon (França), Aston Villa (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Porto (Portugal), LDU Quito (Equador), Atlante (México), Al-Ittihad (Arábia Saudita), Seongnam Ilhwa (Coreia do Sul), Sevilla (Espanha) e Málaga (Espanha) são os clubes que disputam o torneio que oferece o prêmio de € 2 milhões (cerca de R$ 6 milhões) destinado ao campeão.
O Sunmoon Soccer Foundation, entidade com sede na Coreia do Sul e que, no Brasil, há vários anos administra o Departamento de Futebol do Clube Atlético Sorocaba, equipe da Série A-2 do Campeonato Paulista é quem administra a competição.
O objetivo da competição é promover a paz mundial por intermédio do esporte. O atual campeão do torneio é o Lyon da França. O torneio acaontece de dois em dois anos.

Confira os Grupos da Copa da Paz 2009:
Grupo A: Sevilla, Juventus e Seongnam
Grupo B: Real Madrid, LDU, Al-Ittihad
Grupo C: Málaga, Aston Villa e Atlante
Grupo D: Lyon, Besiktas e Porto


Via: BlogSports

Nenhum comentário: