domingo, 31 de janeiro de 2010

sábado, 30 de janeiro de 2010

GIF

Ataque de cão

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mais uma Ilusão de Ótica...

Olhe no centro da imagem e veja os pontos amarelos desaparecem.

Sinistro...

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Desenho

Porque, hoje em dia, todo mundo tem que ficar bonito na foto.

heman

Pelos poderes do Jassa!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

domingo, 24 de janeiro de 2010

sábado, 23 de janeiro de 2010

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

GIF

Pond_swing

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Frase do Dia...


Adote um funcionário público. Ele não precisa de quase nada, só carinho, afeto, um carro oficial e cinco horas pro almoço.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

10 Coisas Que Não Se Deve Dizer Num Presídio

Tipos de Peido

1 – Se eu tivesse nascido mulher, minha mãe ia me chamar de Sheyla com “y”.
2 – PCC? Que merda é essa? Eu só uso Macintosh!
3 – Eu tô em cana, mas todo mundo veio comigo. Entreguei a quadrilha inteira!
4 – Odeio pêlos. É por isso que eu me depilo todinho.
5 – Ah, então seu nome é Tião Medonho? Mas você é Medonho por parte de pai ou por parte de mãe?
6 – Essa cadeia aqui é maaaara!
7 – Vocês já pensaram que as mulheres de vocês estão todas lá fora neste momento, todas soltinhas e carentes?
8 – Nossa, que cheiro! Quem é o porco que não tomou banho hoje?
9 – É verdade que aqui rola a maior viadagem?
10 – Ah, duvido que você matou mais de 30! Com essa sua cara de boiola você não mata nem barata!

domingo, 17 de janeiro de 2010

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

domingo, 10 de janeiro de 2010

sábado, 9 de janeiro de 2010

Brasil é 38º em ranking internacional de qualidade de vida



O Brasil é o 38º país do mundo em qualidade de vida, segundo um ranking com quase 200 países publicado pela revista americana International Living.

Destaques do ranking

1. França
2. Austrália
4. Alemanha
7. EUA
19. Uruguai
26. Argentina
31. Chile
33. Costa Rica
34. Panamá
38. Brasil
49. Equador
46. México


A liderança do ranking, que leva em consideração nove itens - custo de vida, cultura e lazer, economia, ambiente, liberdade, saúde, infraestrutura, segurança e risco e clima - ficou com a França, pelo quinto ano consecutivo.

O Brasil subiu da 43ª posição no ranking de 2009 para a 38ª neste ano. Em 2008, o país havia ficado na 39ª posição.

As melhores avaliações do Brasil ficaram nos quesitos liberdade (83 pontos de 100 possíveis), risco e segurança (83) e clima (82). Os itens mais mal avaliados foram lazer e cultura (58 pontos de 100 possíveis) e infraestrutura (59).

Apesar disso, entre o ranking do ano passado e o deste ano, as notas para infraestrutura passaram de 47 para 59, enquanto a avaliação para a economia foi de 45 para 65.

Latino-americanos
O Uruguai, na 19ª posição do ranking, foi o país latino-americano mais bem avaliado, apesar de ter caído seis posições em relação ao ranking de 2009.

A Argentina, que caiu cinco posições e aparece em 26º lugar no ranking deste ano, é o segundo melhor país da região em termos de qualidade de vida, segundo a International Living.

À frente do Brasil no ranking, entre os latino-americanos, aparecem ainda Chile (31º lugar), Costa Rica (33º) e Panamá (34º). O Equador aparece apenas uma posição atrás do Brasil (39º), enquanto o México é o 46º colocado no ranking.

Entre os países mais bem avaliados, a Austrália pulou da quinta para a segunda posição no ranking entre o ano passado e este, enquanto a Alemanha subiu do oitavo para o quarto lugar.

Os Estados Unidos, por outro lado, caíram da terceira para a sétima posição.

O Japão, segundo país mais rico do mundo, aparece apenas no 36º lugar, apenas duas posições acima do Brasil.

O último lugar do ranking é ocupado pela Somália. Entre os 15 últimos do ranking, apenas um - Afeganistão - não é um país africano.

Via:

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Homem de Ferro II

Solucionador de Problemas

[Algoritmo.jpg]

Lotada, estação de pesquisa antártica brasileira causa impacto

O crescimento urbano desordenado não é uma preocupação apenas de metrópoles como São Paulo. Na península Antártica, um dos ecossistemas mais frágeis do mundo, gerenciar "microcidades" como a estação de pesquisas Comandante Ferraz é um desafio --e qualquer meia dúzia de pessoas a mais no local já faz diferença.

"O plano diretor que nós fizemos para Ferraz infelizmente não está sendo cumprido", diz a arquiteta Cristina Engel, da Universidade Federal do Espírito Santo.

Especialista em construções em lugares inóspitos, a pesquisadora estuda como garantir que a estrutura de Ferraz e dos refúgios que o Brasil tem espalhados pelo arquipélago das Shetlands do Sul tenham impacto ambiental próximo do zero.


Eduardo Geraque/Folha Imagem
Na  Antártida, a baía do Almirantado, a estação brasileira Comandante Ferraz  (abaixo) e o navio Ary Rongel
Na Antártida, a baía do Almirantado, a estação brasileira Comandante Ferraz (abaixo) e o navio Ary Rongel

Segundo Engel, uma das premissas do plano é que não deveria haver aumento no número de ocupantes da estação, planejada para acomodar até 60 pessoas. Neste ano, foram 64, com gente "morando" nos refúgios, pequenos módulos espalhados pela baía do Almirantado, coisa que não deveria ocorrer.

"Ferraz não pode mais crescer", diz. "Temos esgoto, ruído, poluição do ar e, principalmente, a alteração na paisagem." A presença humana, o aquecimento global e a fragilidade intrínseca do ecossistema polar compõem um quadro perigoso para o equilíbrio dos ciclos naturais antárticos.

Por isso, entre os cientistas que trabalham em Ferraz, o sinal de atenção está aceso. "Toda poluição começa pequena, mas depois ela vai crescendo. Os grandes problemas são aqueles que não foram resolvidos no momento correto", afirma Edson Rodrigues, da Unitau (Universidade de Taubaté).

"A poluição hoje é pontual. No caso do esgoto [tratado antes de ser lançado no mar], ela atinge o entorno da estação [menos de cem metros]."

Frágil

O grande problema é que a relação entre seres vivos na Antártida é delicada, o que pode agravar a situação.
Quase todos, direta ou indiretamente, dependem do krill, um pequeno crustáceo que vive na coluna d'água e serve de comida para baleias e pinguins.

As espécies que dependem do krill têm sofrido com o degelo acelerado na península (resultado da mudança climática), que espanta os cardumes.

A presença humana só piora a situação dos animais. As nove estações da baía que margeia a ilha Rei George chegam a abrigar aproximadamente mil pessoas entre novembro e abril, período de verão.

Ferraz tem tido um desempenho ambiental acima da média das outras estações. Ainda assim, queima em média mil litros de óleo diesel ao dia.

As cintas térmicas, usadas para que as tubulações que trazem água dos dois lagos de abastecimento não congelem, são as grandes vilãs do consumo energético. A modernização das resistências usadas nos canos anticongelantes seria o ideal, diz Engel.


Via: UOL

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

LOST - última temporada

http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=619&h=464&src=http://img.terra.com.br/i/2010/01/07/1402091-8335-atm14.jpg

Animação parkour

Le Parkour é divertido, só que virou carne de vaca, tem até drama no cinema baseado nisso. Mas essa animação é muito legal.

parkour motion reel from saggyarmpit on Vimeo.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Cientistas detectam movimentação do polo norte magnético

O polo norte magnético da Terra está avançando em direção à Rússia a quase 64 quilômetros por ano devido a mudanças magnéticas no núcleo do planeta, afirma nova pesquisa. O núcleo é profundo demais para que os cientistas detectem diretamente seu campo magnético. Mas os pesquisadores podem inferir os movimentos do campo acompanhando como o campo magnético terrestre muda na superfície e no espaço.

Agora, novos dados analisados sugerem que existe uma região de magnetismo em rápida transformação na superfície do núcleo, possivelmente sendo criada por uma misteriosa "pluma" de magnetismo proveniente do interior do núcleo.

E essa região pode estar deslocando o polo magnético de sua posição de longa data no norte do Canadá, disse Arnaud Chulliat, geofísico do Institut de Physique du Globe de Paris, na França.

Em Busca do Norte
O norte magnético, que é o lugar para onde as agulhas das bússolas realmente apontam, está próximo, mas não exatamente no mesmo lugar do Polo Norte geográfico. Neste momento, o norte magnético está próximo à ilha canadense Ellesmere.

Por séculos, navegadores usam o norte magnético para se orientar quando estão distantes de pontos de referência reconhecíveis. Embora os sistemas de posicionamento global tenham em grande parte substituído essas técnicas tradicionais, muitos ainda consideram as bússolas úteis para se orientar sob a água ou no subterrâneo, onde não há sinal dos satélites de GPS.

O polo norte magnético se deslocou muito pouco desde a época em que os cientistas o localizaram pela primeira vez em 1831. Depois, em 1904, o polo começou a avançar rumo ao nordeste num ritmo constante de 15 km por ano.

Em 1989, ele acelerou novamente, e em 2007 cientistas confirmaram que o polo está agora galopando em direção à Sibéria a um ritmo de 55 a 60 km por ano. Um deslocamento rápido do polo magnético significa que mapas do campo magnético devem ser atualizados com mais frequência para que usuários de bússola façam os ajustes cruciais do norte magnético para o verdadeiro Norte.

O Polo Itinerante
Geólogos acreditam que a Terra tem um campo magnético porque o núcleo é formado por um centro de ferro sólido cercado por metal líquido em rápida rotação. Isso cria um "dínamo" que comanda nosso campo magnético. Os cientistas suspeitam há muito tempo que, como o núcleo fundido está em constante movimento, mudanças em seu magnetismo podem estar afetando a localização na superfície do norte magnético.

Embora a nova pesquisa pareça sustentar essa ideia, Chulliat não pode afirmar que o polo norte vai um dia mudar para a Rússia. "É muito difícil prever", disse Chulliat.

Além disso, ninguém sabe quando e onde outra mudança no núcleo poderá se manifestar, fazendo o norte magnético se mover rumo a uma nova direção. Chulliat apresentou seu trabalho em um encontro da União Geofísica Americana, em São Francisco.


Na imagem artística, as linhas azuis mostram o campo magnético  norte da terra e do pólo norte magnético    Foto: National Geographic

Na imagem artística, as linhas azuis mostram o campo magnético norte da terra e do polo norte magnético



Via: Terra

National Geographic
National Geographic


Tradução: Amy Traduções

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

GIF

Impacto de tablet da Apple pode superar sucesso do iPhone

Computador tablet da Apple pode reunir também a função de leitor  eletrônico

As expectativas em torno do surgimento do ainda não confirmado computador tablet da Apple mexeram com os mercados internacionais no final de 2009, levando as ações da empresa de Steve Jobs a baterem recordes na Bolsa de Nova York em plena véspera de Natal. O iSlate, ou iTablet, iProd, Magic Slate ou simplesmente Apple Tablet, será o grande lançamento de 2010 e analistas afirmam que seu sucesso pode superar o do seu irmão mais novo, o iPhone.

Há exatos três anos, o mercado de tecnologia atravessava um período similar ao que está passando agora. Após meses de rumores, em 9 de janeiro de 2007, Steve Jobs apresentava um protótipo do iPhone para uma plateia de especialistas e jornalistas. Desde então, a empresa já vendeu milhões de aparelhos e vem desenvolvendo com sucesso um novo modelo de "democracia do design", conforme define um artigo publicado pelo The New York Times neste domingo. Mais de 100 mil aplicativos para iPhones já foram criados por programadores independentes e comercializados através da loja online da Apple.

Desta vez, os rumores dos blogs de tecnologia afirmam que o novo produto da Apple deve ser apresentado oficialmente no final de janeiro em San Francisco, nos Estados Unidos, e deve chegar ao mercado em março. Especulações de estrategistas afirmam que o Tablet pode ser um aparelho com tela sensível ao toque e preço entre US$ 500 e US$ 1 mil.

O computador tablet se diferencia dos notebooks e netbooks pelo tamanho, um pouco maior que um smartphone, e, como muitos dos novos eletrônicos, reúne diversas funções, além da computação básica e do acesso à internet. Segundo os analistas, a grande novidade é que o produto também deve funcionar como um leitor eletrônico, como o Kindle da Amazon ou o Sony Reader.

Segundo o artigo do NYT, o tablet da Apple já faria sucesso apenas por ser o primeiro tablet da Apple. Mas, se conseguir reunir a função de leitor eletrônico e superar em qualidade seus rivais, será o "produto matador". "A Apple não inventou o tocador de MP3, mas criou um tão sexy que muitas outras pessoas quiseram comprar um. E isto é o que ela está prometendo fazer novamente", escreve a analista do jornal americano lembrando o sucesso do iPod.

Segundo ela, se a tendência se confirmar, o Apple Tablet pode gerar uma enorme demanda por novos livros, revistas e jornais em formatos eletrônicos. E os programadores e designers terão novos desafios pela frente, como criar modos sedutores de apresentação dos conteúdos nos leitores eletrônicos. O artigo lembra também que o modo como os conteúdos eletrônicos para o tablet da Apple serão comercializados pode se tornar um novo marco no design contemporâneo, assim como foram o surgimento das lojas online iTunes, que comercializa músicas para iPods e outros eletrônicos, e AppStore, com aplicativos para o iPhone.


Via: Terra