sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Filme Crepusculo

O filme sensação no fim de ano dos Estados Unidos é o vampiresco Crepúsculo (Twilight). O filme liderou a bilheteria na sua estréia por lá, e chega ao Brasil no dia 19 de dezembro de 2008. A história é baseada no livro de Sthephenie Meyer e foi feita sob medida para conquistar o público teen. A premissa é um romance entre uma adolescente e um vampiro com quase 90 anos de idade (alguém falou em Buffy aí?).

A sinopse oficial diz que “Crepúsculo conta a história de um amor proibido. Bella (Kristen Stewart, de Na Natureza Selvagem), uma adolescente que muda para Forks, Washington, paraa morar com o pai. Ao chegar à nova casa, Bella se depara com uma família muito misteriosa e cheia de segredos. Aos poucos ela vai conhecendo um dos cinco irmãos da família, Edward (Robert Pattinson, de Harry Potter e o Cálice de Fogo) e descobre o segredo mais importante deles: são vampiros. Bella acaba se apaixonando pelo rapaz e mesmo muito assustada com tudo aquilo, decide enfrentar todos os riscos para viver a paixão por Edward.”

Resumindo, é Romeu e Julieta recontado pela enésima vez. No elenco, estão jovens atores desconhecidos do grande público como Kristen Stewart (Bella Swan), Robert Pattinson (Edward Cullen), Billy Burke (Charlie Swan), Ashley Greene (Alice Cullen), entre outros. Se você se interessou no livro, ele já está à venda no Brasil, em português, lançado pela editora Intrinseca.

No processo de divulgação do filme, toneladas de imagens, mais cartazes e trailers foram divulgados. Mais um pouco e você nem precisaria assistir ao filme. Isso tudo, mas o sucesso de vendas do livro nos EUA, criaram um grande hype em torno da película. Porém, mesmo assim não fiquei tentado a ver. Eu passo.

Nenhum comentário: